Melhor maneira de crescer sua marca com um bom SEO aplicado no seu site
Economize tempo e aumente seu ranking de busca no Google
Por Sandro Diniz dia em Artigos

Para saber em que posição seu site está aparecendo nas pesquisas, não basta acessar a o Google e colocar uma palavra-chave que tenha a ver com a sua página para tentar encontrá-la. Os navegadores tentem a armazenar informações a respeito dos seus hábitos de pesquisa e mostrar um resultado personalizado, e não a posição real em que sua página está.
Vejamos esse exemplo de pesquisa e suas definições:
Defina qual a mensagem a ser exibida nos resultados do Google!
O snippet é o texto exibido na tela de resultados de busca quando um site aparece nos resultados Google. Nos resultados normais de texto, é composto basicamente de um título, uma descrição e uma URL.
Figura: Snippet da página do Google Chrome
Cada um desses 3 elementos pode geralmente ser controlado. Considere-os como um "link patrocinado gratuito". Eis como alterá-los:
- Título: Geralmente é exibido com base no <Title>.
- URL: É o caminho e nome dado ao arquivo. O Google pode exibir também a URL encurtada ou um caminho de navegação (Breadcrumbs). Procure colocar nomes intuitivos, compreensíveis, com a palavra-chave que você quer trabalhar em SEO.
- Descrição: Geralmente o Google exibe o conteúdo da meta description.
Veja como o Google redigiu o <Title> e Meta Description da página do Gogole Chrome, resultando no Snippet acima:
Para ficar bem posicionado nas pesquisas, o seu conteúdo deve se alinhar à essas exigências. É por isso que eu vou voltar ao básico do SEO para ajudá-lo a entender as novas regras de SEO, aprender como otimizar tanto para seres humanos quanto para robôs e dominar a otimização on-page e off-page.
Vamos orientá-lo através dos passos que você precisa seguir para otimizar e melhorar ranking no Google, para que você possa gerar mais tráfego orgânico para o seu site sem ser penalizado.
Aqui está uma lista dos temas que vou abordar:
1. Avaliar seu ranking de busca atual. (orgânica)
2. Verificar as métricas corretas. (meta tags);
3. Consultar e analisar penalidades. (erros fatais para não indexar)
4. Verificar se existem URL’s amigáveis. (Páginas com URL Amigável)
Nao sabe realizar estas avaliacoes? nos chame para uma consultoria que vamos avaliar todos os erros do seu site! ⤵️
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